27 janeiro 2011

Reproduza as cores de extensos campos floridos em paredes, portas e móveis de seu ambiente.

Monet, Van Gogh, Matisse e outros tantos artistas eternizaram, cada um com seu estilo próprio, paisagens floridas em suas obras. O colorido presente na natureza, principalmente nas flores, atrai o olhar atento e é um convite à contemplação. Por que não trazer para dentro de casa ou do escritório essas diferentes nuances? É uma delícia chegar em casa e ser recepcionada por vasos com flores naturais. Mas se você gosta particularmente de alguma espécie, experimente encontrar as cores e decore uma parede da sala, a cabeceira da cama, a porta de acesso à varanda, um móvel de família... Inspire-se no cenário que você tem vontade de congelar em sua memória. As plantações de flores podem servir de referência.

Radiante, o girassol por si só ilumina o ambiente. O amarelo que predomina em suas pétalas está associado à energia, à felicidade, à assimilação de novas ideias. Se pintar um quarto com um tom de amarelo soa como exagero a você, uma parede, uma janela ou algum móvel pode ser a solução. Ao lado desse detalhe colorido, até vale deixar um vaso e de vez em quando providenciar girassóis para complementar a alegre decoração. Originário da América, o girassol é cultivado também em países europeus, além dos Estados Unidos e Brasil.


O frescor dos campos de lavanda (também conhecida como alfazema) remete diretamente à Provence, na França, e os desenhos dessa flor aparecem com frequência em delicadas estampas. As nuances de cor dessa espécie típica das regiões montanhosas dos países mediterrâneos podem ser usadas em seu ambiente. Os tons de lilás e roxo estimulam a espiritualidade e transmitem serenidade. A fragrância suave da lavanda é reproduzida em aromatizadores de ambiente, em sabonetes e em perfumes.
Se ousar com as cores não é problema, lembre-se dos coloridíssimos jardins de tulipas, cultivadas principalmente na Holanda. A intensidade das cores organizadas em faixas pode servir de sugestão se quiser aplicar o mesmo desenho em uma parede, por exemplo. Listras em tons variados, que se complementam ou provocam estímulos diferentes, cabem em um quarto de criança, no lavabo e, por que não, até em uma sala de estar ou escritório. Só depende do seu grau de ousadia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...